segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E haja denúncia contra os táxis de Recife!!






É engraçado, cômico. digno de filme mesmo. Como se pode punir uma classe que trabalha de maneira disperna, não tem capacitação pra exercer a profissão que exerce e nem tem liderança? Como se pode apenas falar em punir, punir e punir. Porque não se faz uma capacitação cabal de TODA a categoria? Porque  não se educa pra poder, com propriedade, cobrar depois?

É fácil colocar a culpa em quem não pode se defender. Entendamos que o perfil do taxista de Recife está mudando, mas ainda é composto de pessoas que não tiveram uma instrução secular, digamos "normal", que não tem acesso a internet e quando tem não sabe usar. É uma classe marginalizada, estigmatizada, já rotulada que apenas escuta cobrança. Ninguém, digo niguém, premia os muitos heróis taxistas que anonimamente ajudam a população sem pedirem nada em troca. Ninguém, a começar dos órgaos gestores, reconhece publicamente a importãncia desta categoria no dia-a-dia das cidades.

O mais comum é apenas ver o valor, mesmo que hipocritamente desta categoria nas horas de aperto ou quando se está atrazado. É comum ao ser humano só ver o valor do outro quando precisa deste, rapidamente descartando-o depois. Com os taxistas da RMR não seria diferente. É apenas cobrança e punição. Capacitação nenhuma e reconheciento zero. 

Sem contar este último aumento de tarifa que em vez de ajudar irritou mais ainda este profissional do volante que passa mais de 10 horas por dia sob uma carga brutal de stress. mas, sobre isto falaremos depois...

É engraçado... Não! É triste mesmo...

3 comentários:

  1. Concordo!!

    assino em baixo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.
    . com relação a falta de táxis no dia do galo 2012, choveu muito e a maioria dos táxis não são equipados com BANCO DE COURO, meu carro mesmo não tem, e perdi de ganhar dinheiro na dispersão dos foliões do galo.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema é a falta de educação e civilidade da população que não sabe esperar por um táxi. Avançam, como nos filmes de terror...
    Oferecem grandes valores por uma corrida, depois dizem que sofreram extorsão.

    e ainda teu "autoridades" que só falam em punir vocês

    ResponderExcluir