segunda-feira, 11 de maio de 2015



Uma audiência pública para analisar a situação dos taxistas de outras praças no Recife foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), na Câmara dos Vereadores do Recife. A reunião contou com a participação de representantes do município, a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, e taxisitas.
Atualmente, Lei Municipal 17.782/2012 proíbe que taxistas de outras praças realizem embarques de passageiros dentro do Recife. Os profissionais de fora podem trazer passageiros à Capital, mas não podem retornar com passageiros embarcados na cidade. O objetivo da proposta é que o taxista possa levar o passageiro de volta para o lugar onde ele embarcou sem penalidade para o motorista.
Os taxistas reclamam de abuso de autoridade dos agentes da CTTU e do fato de a Capital legislar e os outros municípios terem que se submeter ao que for determinado. Quem desobedecer a norma fica sujeito a uma multa de R$ 2.524,29, e de R$ 1.684,29 para os que forem flagrados circulando com a placa luminosa. O assunto foi pauta de protestos promovidos tanto pelos taxistas da RMR que reivindicam o direito de trabalhar na Capital quanto pelos trabalhadores do Recife que denunciam a presença dos demais taxistas na cidade.

No final de tudo, depois de muito bate boca o projeto seguiu para ajustes e votação na câmara...

Eládio Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário