terça-feira, 6 de março de 2012

Serviço da Teletaxi está sem previsão de atendimento


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
02/03/2012 | 00h12 | Paralização




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         Ao menos parte dos mais de 80 mil clientes que, segundo a Teletaxi, realizam 3,5 mil chamadas/dia solicitando táxi passaram a ouvir, nesta quinta-feira, um lacônico “Sem previsão (de atendimento)!” Profissionais que mantêm contrato com a empresa iniciaram o que a própria empresa trata como “greve”, num protesto contra a decisão da ampliação de 16,67% do desconto nos valores dos vouchers pelos quais usuários de empresas conveniadas pagam os taxistas. A empresa informou que só poderia prestar esclarecimentos em horário comercial. Fundada em 1985 e propagando ser a segunda maior empresa de rádio-chamada de táxi do País, a Teletáxi informa ter mais de 600 táxis cadastrados distribuídos por 32 pontos.
Além da mensalidade que um taxista informou chegar a R$ 400,00, os taxistas sofrem o desconto para receberem os valores dos vouchers, que atualmente seria de 15% mas passaria a 18%. Os taxistas não se identificar para evitar represálias, mas deixam de “modular” (se colocarem à disposição pelo rádio), inviabilizando o atendimento às empresas conveniadas. O movimento é monitorado por colegas de outras empresas, pelo temor de que venham a sofrer também a elevação dos descontos. Especulou-se que a Servitáxi também estaria paralisada, o que foi negado por uma funcionária, que não prestou mais esclarecimentos. Em setembro do ano passado taxistas da Servitáxi deixaram de “modular” em protesto contra decisões da empresa que consideravam abusivas, especialmente a elevação de 37,5% do valor da mensalidade contra acréscimo de 11% da tarifa.

" O mal só triunfa quando os homens de bem nada fazem..."

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