quinta-feira, 15 de março de 2012

Taxistas protestam contra proibição de circular no Aeroporto do Recife


O grupo, que conta com cerca de 80 táxis, partiu por volta das 15h do Geraldão, Imbiribeira, em direção ao Aeroporto

Publicado em 15/03/2012, às 15h00

Do JC Online

Atualizada às 17h10

Taxistas realizaram uma carreata, na tarde desta quinta-feira (15), em protesto contra a proibição de buscar passageiros no Aeroporto Internacional do Recife, Zona Sul da capital pernambucana. O grupo, que conta com cerca de 80 táxis, partiu por volta das 15h do Geraldão, Imbiribeira, em direção ao Aeroporto. Chegando ao local, as duas entradas de acesso ao Aeroporto foram bloqueadas pelos taxistas.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Taxistas de Pernambuco, Eládio Orlando, a categoria reinvidica duas principais causas. "Em primeiro lugar, queremos poder entrar, pagando, no estacionamento do Aeroporto, e, em segundo lugar, exigimos um ponto de táxi do lado de fora do terminal, pois o cidadão tem o direito de escolher o táxi que quer tomar", afirmou. Ainda segundo Eládio, o protesto ocorre de forma pacífica.
PROTESTO - Os táxis foram até o Aeroporto em primeira marcha e com um carro de som ligado, o que atrapalhou o fluxo de veículos em um dos principais corredores de tráfego da Zona Sul, a Avenida Mascarenhas de Morais.

Após bloquearem a entrada do Aeroporto por um tempo, a Infraero decidiu dialogar com os taxistas. Oito líderes do protesto foram escolhidos e o encontro ocorre neste momento.

ENTENDA O PROBLEMA - A circulação dos táxis não credenciados passou a ser proibida no Aeroporto pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Os táxis circulam atualmente num sistema de permissão, que é concedido pela CTTU. Neste momento, o terminal do Aeroporto conta com 120 veículos, entre táxis cadastrados como "especiais" e "comuns".

Nenhum comentário:

Postar um comentário