quinta-feira, 15 de março de 2012

Taxistas protestam contra proibição de circularem no Aeroporto dos Guararapes


Manifestantes reclamaram de "perseguição de agentes" da CTTU e da lei que só permite que táxis credenciados peguem passageiros

15/03/2012 18:21 - HENRIQUE FERREIRA, com informações de PRISCILLA AGUIAR
Mauricio Ferry
 
 
Por volta das 14h desta quinta-feira (15), uma carreata com cerca de 150 taxistas saiu em protesto pelas ruas da Cidade. Os motoristas partiram das imediações do Ginásio de Esportes Geraldão e seguiram pela avenida Mascarenhas de Morais até o Aeroporto Internacional dos Guararapes. Lá, eles fecharam o portão de desembarque do Aeroporto protestando contra uma lei que entrou em vigor antes do Carnaval deste ano, proibindo a circulação dos táxis dentro do espaço do aeroporto.

Os manifestantes também protestaram contra uma suposta perseguição de agentes da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) e exigiam que os passageiros pudessem escolher se preferiam utilizar o serviço dos taxistas credenciados do aeroporto ou os de fora, além de reclamarem de não poderem utilizar o estacionamento do local, mesmo querendo pagar pela taxa.
Segundo o diretor de Transportes da CTTU, Carlos augusto, a questão do embargo aos taxistas compete ao poder público. “A lei diz que o transporte de passageiros é exclusivo para o táxi que é vinculado com o aeroporto, só cumprimos o nosso papel, além do quê, não restringimos o direito de ir e vir de ninguém”, disse Carlos Augusto.
Taxista há 30 anos, Roberto Manoel da Silva criticou a proibição e demonstrou sua revolta. “O taxista só serve quando o carro particular quebra ou bate. Eu nunca vi uma cidade tão problemática para trabalhar, não deixam nem a gente colocar o carro no estacionamento. A gente fica sendo tratado como um marginal.
Após se cogitar a hipótese de chamar a tropa de Choque da Polícia Militar para dispersar o ato, uma reunião foi feita entre representantes dos taxistas, da Infraero e da CTTU, onde ficou decidido que sete vagas seriam cedidas aos taxistas, mas que a restrição continuaria. Por volta das 17h30, os manifestantes se retiraram do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário