terça-feira, 20 de março de 2012

Taxistas Começam a Mudar Tarifa em Recife


Os taxistas de Recife começaram, conforme determinação do IPEM, a cumprir os trâmites afim de mudar as tarifas taximétricas. 


O reajuste de 8,82% foi concedido pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte do Recife (CMTT) no dia 30 de janeiro, mas passou a ser aplicado à população somente neste mês de fevereiro. A bandeira 1 passou de R$ 1,70 para R$ 1,85 e a bandeira 2, que custava, R$ 2,04, agora está em R$ 2,22. A bandeirada subiu de R$ 3,50 para R$ 3,80.

Para tirar dúvidas, o Ipem disponibiliza o seguinte número de discagem gratuita: 0800-081-1526.

Para realizar a mudança de tarifa, o taxista deverá levar seu carro ao Parque de Exposições do Cordeiro das 08:00 as 12:00, conforme terminações de placa, previamente noticiadas pela mídia local.

É exigido do Taxista a apresentação do certificado de inspeção do ano anterior, bem como o pagamento de taxa de R$ 37,50, pagas exclusivamente no Banco do Brasil.

Nota: Fui fazer a minha mudança de tarifa hoje (20/03). Fui por volta das 10:30 e não encontrei fila alguma. Tudo muito bem organizado, não levando mais que 15 minutos para que eu pegasse a autorização de abertura de taxímetro. O preço pago foi de R$100,00, que na minha opinião é um absurdo. Mas quem fiscaliza? Quem investiga o porque de todas oficinas credenciadas cobrarem o mesmo preço? Procon ou o Sindicato da categoria? Não me pergunte...

Amigo Taxista, pergunte, questione e faça valer seus direitos. Nunca fique com medo de brigar pelo que é seu, estamos juntos nessa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário